Odontologia Integrativa e Biológica trabalha com uma visão sistêmica e consequentemente mais ampla da saúde do paciente, pois o desequilíbrio em sistemas estruturais, químicos ou emocionais do nosso corpo tem consequências em todo o organismo.

Não podemos olhar um problema do paciente de forma isolada.É impossível olharmos para um problema de forma isolada.  Muito mais do que fazer procedimentos de canal, tirar uma cárie ou fazer limpeza nos dentes, também é papel do dentista olhar para o todo e identificar se algum outro desequilíbrio do corpo tem origem na boca, ou se a dor de dente, na verdade, é sintoma de algum mal em outro sistema.

Já existem pesquisas que comprovam parte das doenças cardíacas por exemplo, começam na cavidade bucal como a endocardite, arritmia e outras, pois mudança do PH da boca, causada por enzimas, ácidos gerados pela fermentação de carboidratos fermentáveis, ou pela inserção de corpos estranhos, gera uma descompensação capaz de facilitar o desenvolvimento de bactérias, o aumento de minerais a níveis anormais causam problemas no corpo, uso de metais, como mercúrio, em restaurações geram intoxicação, entre muitos outros desequilíbrios em diferentes sistemas que podem ter impacto na saúde bucal.

O melhor que se tem a fazer é se prevenir para manter sempre o equilíbrio corporal. Uma das formas é o uso de ondas destrutivas e construtivas através dos frequenciais para “desligar” os metais tóxicos e estimular a formação de osso, cartilagem, hormônios etc. A onda destrutiva é uma contra frequência que “desliga” a ligação covalente entre os metais tóxicos, enzimas e aminoácidos. Neste momento é muito importante ter a suplementação de nutrientes que se ligaram a estes metais para retirá-los do corpo.

Já a onda construtiva amplia a informação dada à célula para formar o que mais necessitamos, complementando e fortalecendo o sistema para que este esteja forte o suficiente para manter o equilíbrio e combater as bactérias e microrganismos que causam doenças.

Na Odontologia Integrativa, também através dos frequências, é possível causar uma desarmonia em bactérias, fungos e parasitas inibindo o seu crescimento e estimulando o sistema imunológico a “comê-los”. Assim, problemas de periodontite crônica são melhorados, o risco de cáries diminuído, as chances de sucesso de implantes aumentadas, assim como de enxertos ósseos e desintoxicação do mercúrio.

O acompanhamento profissional constante e adequado é essencial para manter a saúde. Os dentistas devem estimular seus pacientes a fazerem consultas frequentes e acompanhar a evolução de casos ligados à saúde bucal, ou até mesmo os que, a princípio, não teriam ligação. Tratamento do terreno biológico em paralelo ao tratamento clínico do paciente para obter um resultado mais duradouro, menos tóxico, mais seguro. Assim, as doenças são tratadas de forma eficaz e completa, estimulando a prevenção em todos os sistemas.

No vídeo abaixo o Dr. Rodrigo explica de uma maneira simples e interativa como a saúde bucal pode interferir em todo corpo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, podemos ajudar?