Ronco e Apneia tem tratamento. Vamos entender um pouco mais sobre esse tema.
O ronco (distúrbio respiratório decorrente do estreitamento da passagem do ar) pode não ser apenas um barulho intermitente produzido durante o sono. Ele pode vir associado a apneias (interrupções sucessivas da respiração durante o sono). É uma doença de caráter evolutivo e considerado um problema de saúde pública.
As consequências da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) vão além de noites mal dormidas. Pode também causar: aumento de três a cinco vezes de riscos cardiovasculares (arritmias e infartos), acidente vásculo cerebral (AVC), aumento do risco de acidentes de trânsito e trabalho, alteração de humor, alteração da capacidade de concentração, cefaleias matinais, desenvolvimento de doenças sistêmicas, como por exemplo: o diabetes tipo II, refluxo, entre outras. Dentre os transtornos do sono, a SAOS acomete aproximadamente 30% da população mundial.
O diagnóstico e tratamento da SAOS são feitos em conjunto por otorrinolaringologistas e dentistas.
A Venticinque Odontologia oferece um tratamento efetivo e completo para ajudar o paciente com problema, através de um diagnóstico cuidadoso e da implementação de técnicas modernas, através do uso de aparelho intrabucal específico e aplicação de laser para aumentar o tônus tecidual, fundamentado na Ortopedia Funcional dos Maxilares.
Desenvolvido por #DoutorMidias