Apesar de haverem outros conceitos sobre Odontologia Integrativa, este é oque mais descreve nossa filosofia:
“Atuamos na estrutura, porém com uma visão das reações químicas orgânicas que acontecem no nosso corpo e das nossas emoções. Entendemos que qualquer desequilíbrio no sistema estrutural, químico orgânico ou emocional, pode acabar desequilibrando estes sistemas assim, quando começamos a equilibrá-los, estes sistemas tendem a se equilibrar também”

Odontologia Sistêmica e Integrativa trabalha a visão da saúde integral, pois estudos apontam que existem fatores orgânicos, posturais e emocionais que têm sua origem no Sistema Estomatognático (que engloba os processos de mastigação, deglutição, respiração, entre outros). Neste contexto, o dentista tem um papel de observar os problemas de forma mais profunda, com visão multidisciplinar, para buscar o equilíbrio do paciente.

Problemas respiratórios ou incorreções na postura corporal podem ter origem na má oclusão, que é o encaixe incorreto entre a maxila e a mandíbula, impactando na posição da coluna vertebral. Estes transtornos podem gerar problemas físicos (dores de cabeça, da coluna vertebral e membros), emocionais, complicar os músculos, órgãos e funções corporais voluntárias ou involuntárias. Ainda podem impactar na aprendizagem, concentração e comportamento. Ou mesmo na autoestima do paciente.

A correção dental adequada, quer pelo uso de aparelhos, restaurações ou próteses, tem um impacto fundamental. O tratamento também envolve um olhar voltado para as emoções e sentimentos do paciente, pois tudo interfere no bom funcionamento orgânico e postural.

A importância da boca vem desde a amamentação, pois ela é a primeira forma de contato e expressão. A boca reflete as manifestações da mente e do corpo. O auxílio multidisciplinar significa buscarmos explicações e ajuda na Odontologia, Medicina, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapias Corporais e outras. É esta soma de conhecimentos que tornará possível conseguir dar ao paciente o equilíbrio geral, efetivo e duradouro.
Podemos ter na boca uma série de Campos interferentes a nossa saúde.

Alguns exemplos:
– Amálgama dental que continuamente libera o mercúrio na nossa boca;
– Corrente galvânica devido a diferentes metais odontológicos;
– Problemas periodontais, cáries, cistos e de canal;
– Utilização de materiais tóxicos nos dentes;
– Flúor;
– NICO.

Entre vários outros problemas que podem interferir diretamente no nosso terreno biológico ou como um foco infeccioso a distância em nosso corpo.

Utilizamos a hipótese das ondas destrutivas e construtivas através dos frequenciais para “desligar” os metais tóxicos e estimular a formação de osso, cartilagem, hormônios etc.
A onda destrutiva é uma contra frequência que “desliga” a ligação covalente entre os metais tóxicos,enzimas e aminoácidos.
A onda construtiva amplia a informação dada a célula para formar o que mais necessitamos.

Na Odontologia Integrativa também através dos frequenciais, podemos causar uma desarmonia em bactérias, fungos e parasitas inibindo o seu crescimento e estimulando o sistema imunológico a “ comê-los”. Melhoramos assim problemas de periodontia crônica, diminuímos risco de cáries, aumentamos as chances de sucesso de implantes, enxertos ósseos, desintoxicação do mercúrio entre outros benefícios.

Dr Rodrigo Venticinque
WhatsApp -+5511 98121 5888
E-mail: rodrigoventicinque@yahoo.com.br
Clínica +5511 5093 6833
www.venticinque.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, podemos ajudar?